Bem vindo(a) ao Blog

Embalagens de alta densidade polietileno
30 jul

AutorQualyPlast

CategoriaServiços

Embalagens de alta densidade polietileno

Quer entender melhor sobre as embalagens de alta densidade em polietileno? Confira o conteúdo elaborado pela QualyPlast e conheça as aplicações e vantagens do PEAD, o polietileno de alta densidade.

A embalagem feita de polietileno está sendo muito utilizada pelas empresas por apresentar características de proteção e segurança que garantem muita confiabilidade para as aplicações industriais. Por ser muito versátil, é possível usar ela em variados segmentos, desde produtos pesados, até mesmo os produtos líquidos.

Polietileno de alta densidade para recipientes

Além de serem altamente recomendados para diversas aplicações, o PEAD tem um papel especial no quesito de armazenamento de recipientes em diversos setores e segmentos.

Os frascos polietileno de alta densidade são recipientes muito flexíveis, sólidos e que apresentam alta durabilidade por suportar impactos e manuseios sem que estrague o produto que está dentro da embalagem. Ao serem movidos, os frascos se mantem totalmente protegidos. Os frascos PEAD são utilizados como embalagens em diversos tipos de produtos, em vários segmentos mercadológicos. Veja exemplos de suas aplicações:

Saúde: frascos de análise de urina e preservação de remédios;

Alimentos e Bebidas: garrafas de refrigerantes, sucos, águas, chás, leites, molhos e temperos;

Cosméticos: embalagens de perfumes, desodorantes roll-on, shampoos, condicionadores, máscaras para força capilar, cremes para tratamento de cabelos e pomadas depilatórias;

Produtos de Limpeza: líquidos para limpeza multiuso, álcool, recipientes para sabão e amaciantes.

Qual a diferença entre PEAD E PEBD?

Ambos são muito úteis para a indústria dos plásticos, comercialização e armazenamento de produtos, porém são diferentes. Entenda:

A diferença entre o polietileno de alta densidade (PEAD) e o polietileno de baixa densidade (PEBD), está no tipo do sistema indicador usado para sua concepção produtiva. Devido sua cristalinidade, maior no PEAD, a fusão pode ocorrer em temperaturas mais altas, isso também permite que os filmes sejam mais finos, translúcidos e menos transparentes que os de PEBD. As características elétricas são pouco afetadas por conta da densidade e peso molecular do polímero. As propriedades mecânicas são altamente influenciadas pelo peso molecular, no teor de ramificações, estrutura morfológica e orientação. O PEAD tem baixa reatividade química e é sempre estável em soluções alcalinas de qualquer concentração, independente do pH. Não é solúvel em temperatura ambiente com nenhum tipo de solvente. Em altas temperaturas o PEAD se dissolve facilmente com hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos, mas mesmo assim, é resistente ao calor.

Características da ação do polietileno nas embalagens

Excelente selagem;

Alta Viscosidade;

Flexibilidade;

Resistência a tração e rasgos;

Processamento fácil;

Não transmite sabor ou odor.

Aplicações do PEAD

O PEAD, pode ser aplicado em diversos itens, dentre elas estão:

Filmes, sacolas, paletes, utilidades domésticas, assentos sanitários, capacetes, embalagens para detergentes, embalagens para cosméticos, reservatórios automotivos, bombas para produtos químicos, brinquedos, tampas, potes, cabos, tubos, isolamento de fios, bobinas picotadas e caixas para uso industrial.

Gostaram do conteúdo de hoje? A QualyPlast trabalha com Embalagens de alta densidade em polietileno (PEAD) de altíssima qualidade e durabilidade. Confira mais detalhes sobre os produtos e serviços feitos pela QualyPlast, navegando pelo nosso site.

Compartilhe com seus amigos esse conteúdo, até o próximo post!