Bem vindo(a) ao Blog

Embalagens de baixa densidade polietileno
15 jul

AutorQualyPlast

CategoriaTipos de Plástico

Embalagens de baixa densidade polietileno

No post de hoje da QualyPlast, iremos conhecer todos os benefícios e qualidades das embalagens de polietileno, classificadas como embalagens de baixa densidade. Confira o conteúdo!

Conheça o PEBD (polietileno de baixa densidade)         

As embalagens de polietileno, são versáteis e são utilizadas para embalar uma vasta gama de produtos. Também conhecidas como PEBD, as embalagens de polietileno possuem alta qualidade, ótima selagem e tem uma boa resistência.

O polietileno de baixa densidade (PEBD) é um polímero plástico obtido através de um processo de polimerização em baixa ou alta pressão. Possui uma combinação de propriedades que combina tenacidade, boa resistência ao impacto, alta flexibilidade, fácil processabilidade, propriedades elétricas notáveis e ótima estabilidade. Mesmo sendo resistente à água, o PEBD é atacado por agentes oxidantes. Solventes alifáticos, aromáticos e clorados, podem provocar um inchamento mesmo estando em temperatura ambiente. Sua permeabilidade em relação a água é baixa quando comparada com outros polímeros. A permeabilidade aos compostos orgânicos polares (álcool ou éster) é bem inferior se comparada aos compostos orgânicos apolares (heptano ou éter dietílico).

O PEBD pode ser processado através da extrusão, injeção ou do sopro. Considerando suas propriedades físico-químicas, o PEBD é muito utilizado para a produção de embalagens industriais e agrícolas, embalagens de alimentos sólidos e líquidos, filmes laminados para alimentos, embalagens para produtos farmacêuticos e hospitalares, tubos e mangueiras de jardim e até mesmo brinquedos infantis ou utensílios domésticos. O PEBD é frequentemente utilizado no processo de fabricação de vários recipientes, tabuleiros, garrafas, canalização, componentes de computador, superfícies de trabalho, peças que precisem de solda, equipamentos de laboratório, equipamentos de parques infantis e em películas aderentes. Sua utilização mais comum é a de sacolas plásticas. A embalagem dos pacotes de leite e sumo são feitas com um laminado de PEBD, cartão e papel alumínio.

Sua disponibilidade de produção está presente em:

– Cor natural, filme, saquinhos e bobinas;

– Leitoso para sacolas plásticas;

– Com E.V.A, convencional, industrial, sacolas e embalagens;

– Colorido para sacolas, com linear, para lona plástica;

– Preto para lona plástica, sacolas de lixo.

Existe apenas o PEBD?

Em geral, o polietileno (PE) é um dos plásticos mais usados e importantes no mundo, principalmente dentre os termoplásticos, que são os que deformam através do calor. No caso do polietileno, a temperatura de deformação e fusão está entre 110ºC e 115ºC. Ele está classificado em cinco diferentes versões, que são: PEAD (polietileno de alta densidade), PEBD (polietileno de baixa densidade), PELBD (polietileno linear de baixa densidade ou PEBDL), PEUAPM (polietileno de ultra alto peso molecular) e PEUBD (polietileno de ultra baixa densidade), todos podem ser comercializados, industrializados e reciclados como material recuperado.

Conheça os tipos de embalagens de baixa densidade em polietileno disponíveis no mercado:

– Tipo Manga (sem solda);

– Solda fundo;

– Solda lateral;

– Sanfona fundo;

– Tipo Fronha;

– Com Aba;

– Com Aba fita Abre-fecha;

– Solda Beira Lateral.

E assim chegamos ao fim de mais um post no Blog da QualyPlast, esperamos que essas informações tenham acrescentado conhecimento para vocês, nossos queridos leitores!

Compartilhe com seus amigos e fiquem sempre atentos as novidades no blog. Até a próxima!