Bem vindo(a) ao Blog

Indústria de polietileno deve crescer em 2020
10 fev

AutorQualyPlast

CategoriaNotícias

Indústria de polietileno deve crescer em 2020

A indústria plástica está em crescente mudanças. Uma delas é o mercado de polietileno que está em expansão, trazendo promissores resultados para o ano de 2020.

O PEAD e PEBD são polietilenos que compõem produtos e embalagens e são cada vez mais presentes no mercado. A previsão para 2020 é de alta para o segmento, depois da redução significativa na área da construção civil e o boom das campanhas sobre redução do lixo plástico.

A diferença é que agora, a demanda é para materiais de alta resistência e não mais descartáveis. A grande área da vez são os tubos de PEAD.

Para o presidente da Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas (ABPE), Mauricio Mendonça de Oliveira, o momento é bastante otimista. “Estamos convictos sobre a continuidade do crescimento do PEAD em aplicações de Água e Esgoto, pois diversos agentes públicos e privados, além dos bancos de investimento, já avaliaram que a viabilidade econômica da solução é inconteste. Além disso, os agentes do saneamento buscam aumento da produtividade e eficiência, e a solução PEAD já é percebida por todos como àquela que mais contribui para a melhoria de vários indicadores de performance ao longo do tempo”, esclarece.

De acordo com o profissional em soluções na área de infraestruturas e membro da ABPE, André Maia, o setor depende fortemente do investimento público e da confiança gerada no investidor privado. “O saneamento aguarda a injeção de capital por parte do governo federal e estamos na esperança que o segmento evolua positivamente”, ressalta.

 

O início do restabelecimento na indústria plástica de diversos setores, abre uma oportunidade de voltar com foco nos produtos sustentáveis, garantindo assim, a permanência competitiva no mercado. Apesar de ser um mercado novo, tem se mostrado promissor, onde as empresas que não aderirem a processos e materiais mais sustentáveis, enfrentarão dificuldades para competir com os concorrentes.

Neste artigo, mostramos um pouco do custo-benefício de projetar a logística reversa de materiais e produtos para o setor da indústria.

Continue conhecendo mais artigos e novidades em nosso blog. Inscreva-se em nosso newsletter para se manter informado sobre as notícias do ramo plástico.