Bem vindo(a) ao Blog

Mitos e verdades sobre o plástico
22 jul

AutorQualyPlast

CategoriaServiços

Mitos e verdades sobre o plástico

Produtos plásticos estão cada vez mais presentes em nossas vidas. É com essa matéria-prima que são confeccionados diversos itens essenciais, como sacolas, recipientes, talheres e até eletroeletrônicos que tornam nosso cotidiano em casa, no trabalho e na rua mais funcional.

No entanto, esses produtos ainda geram diversas dúvidas na cabeça dos consumidores. A falta de informações sobre sua origem, manipulação, finalidade e métodos de reciclagem ainda gera dúvidas, problemáticas e críticas à indústria do plástico e seus usuários.

No post de hoje, iremos desmistificar algumas das principais afirmações a respeito do tema. Confira a seguir!

“Existem plásticos descartáveis.”

VERDADE. Além de serem descartáveis, alguns produtos plásticos são feitos especialmente para serem reciclados logo em seguida ou são biodegradáveis, desaparecendo rapidamente do meio ambiente sem causar nenhuma contaminação.

“Todo produto plástico é descartável.”

MITO. Alguns produtos são extremamente resistentes e podem durar longos anos enquanto são reusados, por isso não são descartados com facilidade. Quando quebram ou atingem o limite da sua vida útil, podem ser facilmente substituídos e reciclados.

“Embalagens plásticas podem contaminar os produtos.”

MITO. Itens plásticos não oferecem riscos à saúde, pois são bioquimicamente inertes. Ou seja, ao entrarem em contato com um alimento não transferem cheio, sabor ou substâncias químicas. E isso vale tanto para os plásticos que temos em casa, quanto para aqueles que estão disponibilizados no comércio.

“As embalagens plásticas protegem os itens.”

VERDADE. As embalagens são capazes de impedir o contato de qualquer agente externo – como vírus, bactérias, poeiras e líquidos insalubres – com o material que foi revestido, assim, melhorando as condições de higiene e preservando a saúde das pessoas que vão consumir o alimento ou usar o produto que estava ali guardado.

“Filmes plásticos para empacotamento automático não são resistentes.”

MITO. Quando se trata de filmes para empacotamento utilizados por grandes empresas, além de serem extremamente flexíveis, apresentam um alto índice de resistência, sendo uma escolha inteligente para o revestimento de produtos que serão transportados, expostos ou estocados.

“É possível estilizar esse os filmes de empacotamento.”

VERDADE. Como você pode ver no comércio, é possível, sim, estilizar as embalagens plásticas de acordo com a necessidade. Muitas empresas aproveitam essa possibilidade para se destacar da concorrência.

A opções plásticas da QualyPlast são uma boa pedida, já que podem ser adquiridas com diferentes cores e com diferentes estampados, tendo, também, a possibilidade de imprimir a logo do cliente.

“Embalagens plásticas para certos tipos de indústrias são raras.”

MITO. Qualquer indústria pode recorrer ao plástico para guardar e organizar seus materiais e produtos. Por exemplo, a QualyPlast fornece opções para o setor alimentício, indústria de bebidas, hospitalar, transportadoras, construção civil, entre outros segmentos que necessitam de formas inteligentes de proteção.

“O plástico é o grande responsável pela poluição dos oceanos?”

VERDADE. Uma grande parcela da poluição encontrada no mar é de resíduos plásticos, no entanto, isso tudo é resultado da falta de consciência e desinteresse das pessoas em colaborar com a reciclagem e o descarte correto desses materiais que não são mais utilizáveis.

A QualyPlast preza pelos pilares da sustentabilidade. Reavaliamos os processos da cadeia produtiva para garantir que não haja desperdícios ou qualquer outra prática que possa gerar prejuízos à natureza e à nossa empresa.

Além disso, oferecemos produtos são 100% recicláveis e, atualmente, apoiamos a logística reversa, para que nossos clientes levem suas embalagens descartadas ao destino correto.

Não deixe de conferir todos os produtosserviços da QualyPlast, e acesse o nosso blog para saber mais informações a respeito do uso de materiais plásticos.